segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Carrinho de rolimã....


Você refina todos os seus sentimentos, cria hipóteses, sugere objetivos etc, etc... Mas vou lhe contar, quando você escolhe viver na prática as coisas são um tantinho diferentes, as luzes se metem a besta, as cores tendem a se misturar e acaba que nada mais fica dentro de si só e só em si mesmas... Ah vida de propósito se coloca de forma que muitas vezes os sentidos nem respondem, ou respondem e você prefere fingir que não está sentindo...Coisa louca né? mas acontece e é de muito! estamos acostumados a passar, passa na escola, passa no horario, passa no onibus, passa pra dar um oi, passa a roupa pra sair...
O mais engraçado disso tudo é que você nunca tem controle sobre nada...Você tenta, se esforça, mas as coisas sempre fogem ao seu controle, e interessantemente isso lhe causa uma pontinha de prazer e de humanização, um certo pertencimento. Então você descamba a ladeira, sem freios, e vai encontrar o que tiver pelo caminho e o que tiver no fim da ladeira. Muitas vezes o que você encontra no fim é um belo tombo, rala o joelho, o cotovelo, ou qualquer outra parte, mas quando é na articulação demora mais tempo para cicatrizar, mas as vezes acontece fazer o que? O negoço é que depois subimos a ladeira com o intuito de se jogar de novo.
Algumas pessoas, sem julgamentos, preferem subir só um pouquinho e se jogar, onde o impacto em menor, essas nos levam a tombos menores, mais também a menos emoção, menos vento no rosto, menos sensação de liberdade. Outros sobem e se jogam, mais vão freiando com suas sandalias comidas, o que traz visões nitidas demais das coisas durante o trajeto, e diminui qualquer expectativa de emoção, de transgressão... Outros nem descem com medo, Por que SE algo acontecer, e SE alguem vier, e SE eu cair, e SE, e SE....
Enfim as ladeiras sempre estarão ai e muitas vezes pensar demais no topo nos leva pensações desenfreadas, esquecendo de que pra saber mesmo só descendo. Eu particularmente tento desenfrear a descida.

7 comentários:

N. disse...

difícil e solene. Acho que eu ainda preciso me arriscar mais!

Brício Salim disse...

hum...semelhante ao que escrevi há uns dias atrás...eu sou da turma que se joga e se joga legal...só depois que vou analisar os ferimentos, mas acho que é isso mesmo, a graça da vida está nesses tombos...o que não nos mata, deixa a gente mais forte!

Ôhana disse...

A característica do ato é a iniciativa. Ás vezes, ponderar a razão das consequências pode infiltrar seus verdadeiros objetivos. Sejamos atentos e ativos, vamos descer ladeira abaixo!
=)

Franklin Marques disse...

se joga, negão... Tá de boa, tá de boa, o cabelo voa!
Nada substituirá a sensação e a possibilidade de novas emoções...

carine Fernandes disse...

Nossa! Antes de tudo : Parabéns! Tá escrevendo muito Zé! Realmente viver é uma loucura! Porque tudo vai depender de como você enxerga, como você que enxergar e o que você vai ter coragem de fazer com aquilo que enxergou! É realmente sensacional saber que a maioria das coisas vão sair dependo das suas atitudes! Particularmente, odeio essa coisa de ..." E se... e se..." Acho que é muito pior do que você se jogar e quebrar a cara! Porque se jogou e foi, viveu, foi feliz, aproveitou! Mas essa sensação do " e se..." é a pior! Por isso, prefiro tirar os freios e ir , pelo menos sei que estou indo em frente! Adorei esse texto! Mesmo!

PatSodré disse...

Eu tenho mais e mais vontade de me arriscar, de sentir o que quero, de dizer o que penso, de ser eu!
É dificil... as vezes dói, as vezes dá ressaca, as vezes faz a gente se sentir mais feliz...

Mas é sempre melhor do que não arriscar!
"quem não arrisca, não petisca"

Larissa Santiago disse...

como diz a Celine: faz de piscininha e SE JOGA! zo/