terça-feira, 1 de abril de 2008

Crônicas de um palhaço sem graça:3 episódio


Um filme. Uma lagrima escorre no canto do olho e ele sente o que sente cada vez mais puro. A porta da varanda está aberta e ele sente aquele sopro frio e úmido acariciar-lhe o rosto. Ele lembra de como gosta deste clima intimista que a chuva lhe causa. O filme já acabara a minutos, os letreiros parecem não cansarem de subir; aquela música o envolve, facilita o proceso intimista. És gostoso estar em paz, e se sentir assim. Ele sente o cheiro da chuva, ouve suas gotas se jogarem ao encontro do inesperado... Ele sente uma dúvida circundear seus pensamentos: Por quê é mesmo que uma gota de chuva escolhe se jogar das nuvens? enquanto tantas pessoas querem estar por lá, e elas se jogam... Enfim ele deixa essa dúvida passar junto com o próximo sopro de vento e volta a sentir o gosto de sentir...Hum que sensação mais autorizadora de si...

De fato a chuva, o cheiro dela, o vento úmido, ele se dá conta como sempre gostou disto, e como agora parecia ainda mais saboroso. Pensa um pouco no futuro, mas desiste antes de pensar demais; é melhor que ele seja um gota de chuva.



"Faça como eu que vou como estou,

porque só o que pode acontecer...


É os pingo da chuva me molhar,

é os pingo da chuva me molhar!

É os pingo da chuva me molhar,

é os pingo da chuva me molhar!"

(Os novos baianos - Os pingo da chuva me molhar - Novos baianos F. C.)


9 comentários:

Carol disse...

' O ritmo dos pingos ao cair no chão, só me deixam relembrar, tomara que eu não fique a esperar em vão... '

É, melhor ser uma gota de chuva!
(minhasmilharesdeconfusoespassaram pela cabeça)
hehehe
=*

PatSodré disse...

"ele sente o que sente cada vez mais puro."

sentir que sente é estar inteiramente ligado ao seu próprio estar no aqui e agora (vixe, me senti humanista dizendo isso ¬¬ - rs.)

Bom, eu começo a pensar como água de nuvem e me jogo no indefinido, no que sei - ou não sei.

É gostoso ser gota!! mas dá um medo...

=D

Franklin Marques disse...

Gotas de chuvas que resolvem cair, enquanto outras continuam presas... Taí uma imagem bonita, uma, bonita chuva, ops, texto.

Si disse...

Impressionante com a natureza (a chuva) nos leva a refletir sobre cada detalhe que nos cerca.

Adorei o seu comentário. Foi um dos que mais gostei. Sei lá, pareceu tão sincero.
E desculpas pela demora. Estava sem PC em casa e no trabalho, um corre-corre.

Bom final de semana.

Beijos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
R Lima disse...

Mais um baiano na blogsfera..

Seja bem vindo..



Texto de hoje: enQuAdrEs...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Nani disse...

Vc escreve muito, Zé! Adoro viajar com suas palavras! =] Hihihi..
Beijinhos!

Brício Salim disse...

"Olha como a chuva cai
E molha a folha aqui na telha
Faz um som assim
Um barulhinho bom..."
(Moraes/1975)

N. disse...

sensível. caí da nuvem.