sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Reflexo




Já é noite a algum tempo. Sentado a frente da Tv percebo meu reflexo em sua tela. Aumento assutadoramente o volume desta, antes que o volume dos meus pensamentos me ensurdeça brutalmente. Pulo de canal, mentira, me arrasto de canal em canal buscando o cenário que meu reflexo precisa, ele está incongruente com as imagens que o circundeiam. Continuo, apesar de saber que finjo que não sei que não estou prestando atenção àquela projeção de luz intermitente, uma luz que se debruça sobre mim monocromática. A cada comercial, a cada piscadela do meu olho, a cada singela adaptação focal da minha íris sobre aquela caixa de iluminação branda e sorridente, sinto meus pés se afogarem mais e mais no chão. Eles até começam a ficar dormentes, realmente tá até agoniando, parece que nunca viu uma televisão. Meus pensamentos me circulam. Os circulos começam a se transformar em nós, nós continuamos a pensar em circulos. A tv piscava cada vez mais a penumbra do meu Quarto, eu cada vez mais absorto pelas sensações. O reflexo na sua tela se mantinha na mesma posição de horas atrás...Os Nós criavam amarras para as sensações, os olhos vidrados na tela. Meu volume está baixo, quase silêncioso em si, mas alguns tiros me perfuram, escapolem, extrapolam as luzes. Os gritos me chegam aos susurros, como se nada ocorresse, como de fato se dava, nada ocorre, nada, nada e molha a lingua na areia. O corpo já não atende ao sentido, surge a ideia: "...Vou levar minha alma pra passear..."¹.

¹Nação Zumbi

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
N. disse...

A tv é uma máquina estranha, né? não tão quanto a gente mesmo que nem precisa receber sinal de satélite pra criar histórinhas... o negóvio é que a tv hoje cria historinhas pra gente pensar que as historinhas são os objetivos dela que na verdade são as coisas que as pessoas querem vender por ela até pra pagar as proprias historinahs que a tv faz (isso eu aprendi em "a máquina").

então, quando a alma não precisa pensar a gente tem as historinhas inventadas para vender os produtos para ela se distrair. Mas em algumas pessoas essas historinhas dão sono e sono leva ao sonho, quando a alma vai passear... pode ser assim tbm. Não precisa ser uma noite de terror na frente da tv, mas um apetrecho pra levar a alma pra passear.

Agora minha tv toca musiquinha :D
e eu nem ligo pra ela por que escrevo aqui nessa outra tv que eu posso interferir.

e eu? continuo a ouvir a nação... vc tbm, né zé?

Franklin Marques disse...

caralho! que fluxo!
tá ótimo, ótimo, li num suspiro só.

Franklin Marques disse...

praze te ter por aqui, amigo!