terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O meu Palhaço, a minha palhoça.



Já eram outros dias! suas penas cintilavam novas cores, seu nariz vermelho já estava a postos para novas gargalhadas. O picadeiro era o seu céu, era onde ele fugia da monotonia da palavras secas e áridas e onde suas palhaçadas por mais sem graça que fossem, faziam sentindo para àquela platéia, e que alimentavam aquele seu apelido de palhaço do sem graça, ou palhaço absurdo, mais ainda sim, palhaço pintado e doido por gargalhadas alheias. Suas palhaçadas quando encontravam risos, ecoavam reverberos em sua alma, sentia que ali fazia sentido, sentindo e sorrindo vendo as cores dos sons das gargalhadas a toa que fugiam das suas piadas mais do que sem graça, tão sem graça, mais tão sem graça que se tornavam ridículas o bastante para roubar os risos mais despretensiosos, lembrando até aqueles episódios de Chaves mais repetidos, mas que continuam a rondar os olhos de quem o assisti. Muito mais complexo ele o é, até por que ele não se emoldura nas arestas de uma Tv, e ainda mais por que ele gosta de querer o impossivel, vivendo assim nas possibilidadades, inclusive as impossibilidades, que nada mais são que mais uma possibilidade de riso. Seu riso é pintado, mas nunca de amarelo, ele é quando é, nada além disso, e nada menos do que isso. Por isso o seu choro é tão preguiçoso e tão festejado quanto o seu riso, visto que a sua pintura também é composta pelos borrões de lagrimas na maquiagem.

6 comentários:

Taisa Ferreira disse...

Delicadas combinações surgem de uma mente efervecente...gotinhas de brilhantismo e espontaneidade pontuam cada linha...

xerus

Unknown disse...

Eis um palhaço pintado que faz sempre reverberar FELICIDADE nas minhas gargalhadas a tôa...

Beijo doce

=)

N. disse...

"pai, me ensina a ser palhaço..."

eis que vou me desfacelando hein?
tem o que no meio da cebola?

quem quer ser palhaço, hein?

Larissa Santiago disse...

já chorei de medo delesss...
agora me alegro muito to!!!
:P
abraçosss Zé!

PatSodré disse...

Esse é o palhaço de verdade! O que encontro o ponto do ridículo...do que é mais inocente, do que é mais infantil...deve ser por isso que eu sempre riu a toa com vc!!

ahhh mas preciso te dizer: deve se sentir assim aqui por cáqui cáqui é teu lugar! (piada ao seu estilo)

Beijos minha Pucca!!

Franklin Marques disse...

gosto da intenção. As impossibilidades possíveis. O riso.
Amigo, mais um d'alma, né? Lindo de ler.